O projeto de extensão Biblioteca Comunitária como Espaço Público de Informação, da Universidade Federal do Cariri (UFCA), irá trabalhar com o acervo da Biblioteca Luiz Cruz, em Crato – CE. Esta biblioteca comunitária presta serviços de informação à comunidade do bairro Alto da Penha, população carente de locais destinados à pesquisa, à cultura e ao ensino.

O projeto busca desenvolver subprojetos em cada uma das áreas, favorecendo a troca de saberes entre a comunidade universitária e a comunidade externa usuária da biblioteca. Por isso, está oferecendo uma vaga remunerada, e estudantes matriculados regularmente em qualquer curso de graduação da UFCA podem concorrer.

Seleção

Fase única (eliminatória/classificatória) – envio por e-mail para a docente da UFCA, Ariluci Goes Elliott (ariluci.goes@ufca.edu.br) dos seguintes materiais com o título ‘‘Seleção extensão”:

• Histórico escolar (SIGAA);
  • Texto (no máximo 20 linhas) com respostas a duas questões:
    • Responder sobre a importância da biblioteca comunitária como espaço público de informação;
    • Listar possibilidades de ações on-line e in loco, que podem ser desenvolvidas dentro da Biblioteca Luiz Cruz.
  • Envio até dia 12 de abril de 2020, às 19h;
  • Resultado: 14 de abril de 2020.

O processo está ocorrendo de maneira excepcional, por conta da necessidade de isolamento social recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e as atividades terão início de forma remota.

Pró-Reitoria de extensão (PROEX/UFCA)
Coordenadoria de Gestão das Ações
E-mail: acoes.proex@ufca.edu.br