Localizada a cerca de 74 km de Juazeiro do Norte, Mauriti, recebe a partir de hoje, dia 23, a UFCA Itinerante – Mauriti 2019. Serão dois dias de evento, 24 ações, com mais de 70 pessoas envolvidas, entre estudantes, servidores e colaboradores.

Em parceria com a Pró-reitoria de Extensão da UFCA o município anfitrião selecionou 16 atividades de extensão, 4 de cultura, 1 de pesquisa e 3 de ensino, distribuídas em 11 diferentes locais da Cidade de Mauriti.

A população Mauritiense, de quase 48 mil habitantes, será beneficiada com uma programação repleta de atividades em diferentes áreas: Comunicação, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho.

Observação do céu com telescópio, orientações sobre resolução de problemas contábeis e fiscais, palestra sobre saúde mental, recital de flauta doce, minicurso sobre micro- empreendedorismo e jardim sensorial são algumas das ações que acontecem em escolas, condomínios rurais, praça pública, centros de referências à assistência social(CRAS) e secretarias.

Para saber mais confira a programação completa, locais e horários.

Integrando e interiorizando

A iniciativa, também denominada UFCA Itinerante Global, foi criada no ano de 2018 sendo a Cidade de Salitre a anfitriã da primeira edição, além da extensão introduz atividades de cultura, ensino e pesquisa, envolvendo assim os quatro pilares da universidade.

Neste ano de 2019 foi acrescentado ao programa as ações de pequeno porte, atividades de Extensão desenvolvidas a um pequeno grupo, durante um dia, foram contemplados 9 municípios da região do planejamento do Cariri.

O programa tem como premissa a descentralização das atividades, especialmente as de extensão, da UFCA do eixo CRAJUBAR, assim como, integrar diferentes ações, proporcionando a aproximação da universidade com a comunidade caririense de forma mais ampla e de qualidade.

UFCA Itinerante

Outras matérias.