A REDREU conta com a participação de universidades de seis países da América Latina, sendo eles, Argentina, Brasil, Costa Rica, Honduras, Uruguai, Angola e Espanha.

A Revista “EntreAções: diálogos em extensão”, ação da Pró-Reitoria de Extensão da UFCA, uniu-se à Rede de Revistas de Extensão da AUGM (REDREU), um espaço focado em construir propostas coletivas de incentivo e popularização das informações de Revistas de Extensão. Ligada essencialmente à Comissão Permanente de Extensão Universitária da Associação Grupo de Universidades de Montevidéu (AUGM), a rede tem o intuito de proporcionar um espaço de trabalho e discussão sobre os horizontes dos periódicos de extensão dentro de seu próprio campo e pontuar problemas que as revistas científicas enfrentam globalmente.

As revistas de extensão universitárias buscam divulgar trabalhos com resultados de atividades extensionistas expondo as práticas, reflexões e resultados destas. Deste modo, a participação na REDREU é uma oportunidade de trocar práticas de produção de um periódico de extensão com instituições de outros países. Cada periódico traz um olhar singular sobre culturas, diálogos e saberes, construindo um espaço que une realidades extensionistas diversas.

No ano passado, a “EntreAções: diálogos em extensão” publicou dois números (link para uma nova página) contando com relatos sobre os projetos extensionistas da universidade. Em breve, o periódico vai lançar a primeira publicação de 2021, que contará com 9 relatos de experiência e 35 autores.

Ainda esse ano, estão programados três congressos latino-americanos para discussão da realidade da extensão na universidade:

• XVI Congresso Latino-americano e Caribenho de Extensão Universitária e Ação Social
    Tema: “Extensão universitária argentina diante dos desafios do contexto regional” (Costa Rica).
    Data: De 26 a 29 de outubro de 2021. Mais informações (link para nova página).

Núcleo de Apoio à Divulgação e Difusão da Extensão (NADDE)

Pró- Reitoria de Extensão
divulgação.proex@ufca.edu.br