A Pró-reitoria de Extensão (PROEX/UFCA) lançou, nesta quarta-feira, 20 de março, o Edital nº 01/2024 (clique ou toque aqui para acessar)referente à seleção de três bolsistas para o Programa de Aprendizagem Prática (PAP).

As inscrições podem ser realizadas por meio do Forms (clique ou toque aqui para acessar), até dia 31 de março.

O edital prevê três vagas destinadas para estudantes dos cursos de (1) Jornalismo, (1) Design, (1) Ciência da Computação, Matemática Computacional, Engenharia Civil e Engenharia de Materiais.

A vaga para o Curso de Jornalismo requer que o estudante esteja matriculado (a) do quinto semestre em diante e possa atuar como apresentador (a) em materiais audiovisuais, faça cobertura de eventos, tenha conhecimento em fotografia, edição de vídeos e redes sociais.

A vaga para o Curso de Design requer que o estudante esteja matriculado (a) do quinto semestre em diante e tenha conhecimento em serviços de pré-impressão gráfica; programação visual gráfica; editoração de textos e imagens; formatação e ilustração de textos; fotografia e edição de vídeos.

A vaga para o Curso de Ciência da Computação,  Matemática Computacional, Engenharia Civil e Engenharia de Materiais requer que o estudante esteja matriculado (a) do terceiro semestre em diante e tenha conhecimentos básicos de lógica de programação e linguagem de programação Python; estatística descritiva; uso de planilhas (Excel ou Google Planilhas) e noções da ferramenta Power BI da Microsoft (Opcional).

A bolsa terá carga horária de 20h semanais, distribuídas em 4h diárias, a serem cumpridas de segunda à sexta-feira, com início em 15 de abril e término em 15 de dezembro de 2024 – remuneradas com valor mensal de R$ 700,00 reais.

Dúvidas ou informações podem ser encaminhadas para o e-mail:

ng.proex@ufca.edu.br.