Você sabia que neste ano de 2023, todos os cursos de graduação terão que dedicar dez por cento (10%) da carga horária curricular para a Extensão Universitária? Para tirar dúvidas sobre o processo de Integralização da Extensão e seus efeitos para a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Cariri (UFCA), equipes das Pró-Reitorias de Extensão (PROEX) e de Graduação (PROGRAD) realizam nesta segunda-feira, 08 de maio, mais um plantão on-line, das 14h às 15h. O atendimento ocorrerá de modo remoto, por meio da plataforma Google Meeting (clique ou toque aqui para acessar a sala).

Disponível para alunos, professores e demais servidores da UFCA, o plantão tira-dúvidas não necessita de inscrição prévia. Na ocasião, servidores da Coordenadoria de Políticas Extensionistas (CPEX/PROEX) e da Prograd esclarecerão dúvidas sobre a inserção curricular da extensão nos cursos de graduação da UFCA. Em paralelo, as equipes das duas Pró-Reitorias vêm realizando encontros com os colegiados dos cursos para oferecer apoio e dar orientações a respeito de como a extensão pode ser inserida nos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC).

Lembramos que agora em 2023, todos os cursos de graduação terão que fazer adequações em seus currículos para que possam atender à Resolução nº 7/2018, do Conselho Nacional de Educação (CNE). A normativa determina que todos os cursos de graduação destinem pelo menos dez por cento da carga horária curricular à extensão universitária. Para os estudantes, a necessidade do cumprimento dessa carga horária só passa a valer para os que ingressarem no semestre letivo 2023.1.