A primeira revista científica de extensão da UFCA, já está com chamada para submissão de trabalhos aberta. A previsão é que a primeira edição esteja disponível em 2020.1.

Artigos, relatos de extensão e entrevistas nas mais diversas áreas do conhecimento, oriundos da própria UFCA e de outras Instituições de Ensino Superior dentro e fora do território nacional podem ser enviados a qualquer momento, assim como, podem acontecer chamadas de publicação para edições regulares e especiais.

A expectativa é que a nova publicação impulsione a visibilidade dos projetos de extensão universitária já existentes, além de estimular a criação de novas ações sejam locais, nacionais ou internacionais, e promover a difusão dos conhecimentos produzidos pela extensão. Disse o professor Ricardo Aladim, editor-chefe da EntreAções.

Através do portal eletrônico do periódico é possível, ver notícias, edições anteriores, quando disponíveis e informações gerais como fluxograma e processo de avaliação, além do cadastro necessário para submissões.

Conheça o site, faça o seu cadastro e submeta seu trabalho.

Um pouco mais

A EntreAções: diálogos em extensão vem sendo pensada e trabalhada desde o primeiro semestre de 2019, tem como premissa proporcionar um maior dialogo entre a universidade e a sociedade, valorizando um pilar da UFCA.

O nome da revista foi atribuído após consulta à comunidade acadêmica, pode opinar entre 3 sugestões e os nomes “EntreAções” e “Diálogos em Extensão” totalizaram 87,9% dos votos, por questões técnicas a equipe editorial optou por unificar as duas opções mais votadas.

A publicação faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal do Cariri (PDI/UFCA), a sua elaboração e´uma atribuição da Coordenadoria de Políticas Extensionistas (CPEx) pertencente a PROEX.

Ricardo Aladim Monteiro – Editor-chefe

Telefone(84) 99915-7999