Na manhã da última quarta-feira, 10, aconteceu na Universidade Federal do Cariri (UFCA), o encontro dos Programas Institucionais de Extensão (PIEs) da Pró-reitoria de Extensão (PROEX). A proposta foi realizar um momento de integração, apresentações entre os programas, intercâmbio de experiências e articulação de ações.
Estiveram reunidas as equipes integrantes dos PIEs Educação e Ações Afirmativas; Trabalho, Políticas Públicas e Economia Solidária; Agroecologia, Sustentabilidade e Tecnologias Socioambientais; Saúde e Qualidade de Vida e Ciência, Educação e Interdisciplinaridade; contando, ainda, com a presença dos estudantes proponentes de ações de extensão no Edital voltado ao Protagonismo Estudantil (Prope).
A Profª Victoria Régia, do curso de Administração Pública, responsável pelo núcleo dos PIEs, coordenou o encontro e avalia que a atividade “proporcionou aproximação, socialização dos planos de trabalho e a elaboração de uma agenda comum, motivada por ações em rede, integrando os cinco eixos temáticos dos PIEs”.
O estudante do curso de jornalismo, Joelton Barboza, está pela primeira vez como bolsista de extensão do PIE Trabalho, Políticas Públicas e Economia Solidária, ele se disse maravilhado com todo o aprendizado ao qual esteve exposto no encontro e com a troca de saberes. “Foi muito bom, pude aprender bastante. A troca de experiências ocorrida durante o momento é indescritível”, destaca.
801cc187-ec9e-4e2c-a797-d97a0b5f6feb
23c5b2af-9c8d-4dff-892c-09d7c5033ba5