O projeto Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), vinculado à Pró-reitoria de Extensão, firmou na última quarta feira, dia 3 de julho, um convênio junto a Receita Federal. A iniciativa visa oferecer serviços contábeis e fiscais de forma gratuita para comunidade. 

Para realizar os atendimentos à população, os estudantes extensionistas irão receber capacitação em cursos ministrados pela Receita Federal do Brasil. O projeto irá atuar em diversas cidades do Cariri, contribuindo para o desenvolvimento de pequenos negócios que não possuam acesso a escritórios de contabilidade. Oferecendo também, treinamento a pessoas físicas ou jurídicas sobre os serviços disponibilizados de forma on-line pela Receita Federal. 

Segundo o coordenador do NAF, Ricardo Aladim, a implantação do projeto irá trazer diversos benefícios tanto para os cidadãos, quanto para os estudantes extensionistas do curso de Ciências Contábeis que irão desenvolver na prática as habilidades necessárias na profissão, recebendo um treinamento diferenciado oferecido pela Receita Federal do Brasil e ampliando as relações interpessoais. 

O projeto favorece ainda o envolvimento social da universidade com a comunidade. Disseminando o conhecimento fiscal e contribuindo para a diretriz internacional de melhoria contínua de programas de assistência tributária.