A nova reitoria da Universidade Federal do Cariri, representada pelo magnífico reitor, professor Silvério de Paiva Freitas Júnior e pela magnífica vice-reitora, professora Ledjane Lima Sobrinho iniciou a gestão com a cerimônia de transmissão de cargo, que aconteceu na segunda-feira, 19 de junho. Na ocasião, houve a nomeação da equipe de Pró-Reitoras e Pró-Reitores para a gestão 2023-2027. A Pró-Reitoria de Extensão será gerida pelas professoras Fabiana Lazzarin e Francilda Alcantara Mendes, respectivamente pró-reitora e pró-reitora adjunta. 

“É um momento de alegria e gratidão, com o sentimento do início de um novo ciclo, no qual temos muita esperança e expectativa, para que seja de continuidade de um bom trabalho, especialmente, no que diz respeito à extensão universitária”, explica a professora Francilda Alcantara. 

A pró-reitora adjunta de extensão ressalta, ainda, o compromisso da Proex com a comunidade, estabelecendo os objetivos de continuar contribuindo com a promoção da inclusão, do desenvolvimento regional, e da sustentabilidade. “E um espaço também de muita responsabilidade, e espero que consigamos cumprir com o compromisso firmado, e que os próximos quatro anos sejam de muitas conquistas e de mais razões para nos orgulhamos da UFCA”, destaca Francilda Alcantara. 

Na cerimônia, marcada por alguns ritos, o magnífico reitor e a magnífica vice-reitora assinaram o termo da transmissão de cargos da reitoria, acompanhados pelo reitor da gestão anterior, magnífico professor Ricardo Ness. O momento não configura a posse da nova reitoria, que acontecerá em Brasília e ainda não tem data definida. O rito faz parte do início da gestão do quadriênio 2023-2027.

A equipe da Pró-Reitoria de Extensão esteve presente à cerimônia de transmissão de cargo.

Ao falar sobre o comprometimento com a comunidade que elegeu o projeto da reitoria formada junto à Ledjane Lima Sobrinho, o professor Silvério Reis destaca os trabalhos de extensão da UFCA: “a gente realmente tem que focar em fortalecer a curricularização da extensão. Sabemos que não basta implementar, mas temos que fazer ações de apoio e suporte para efetivar esse projeto da universidade. A primeira coisa é recompor o orçamento da universidade, e realmente aplicar recursos para que as atividades de extensão sejam realizadas de forma plena e atenda à demanda da comunidade”.