Durante o mês de novembro o projeto de extensão UFCão esteve realizando uma série de ações educativas sobre a problemática dos animais abandonados nas ruas, as palestras estiveram presentes em diferentes instituições da região do Cariri.

Entre os dias 27, 28 e 29 de novembro os integrantes do UFCão levaram o debate sobre as implicações de abandono de animais nas ruas ao campus da UFCA, Brejo Santo, e as escolas Escola Teodorico Teles de Quental, Crato, e à escola Amigos do saber, Juazeiro do Norte, respectivamente.

O destaque fica para a ação realizada na escola Amigos do Saber, o convite foi da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil/ Subsecção de Juazeiro do Norte (CDDA/OAB Juazeiro do Norte), em outubro o Projeto esteve em Caririaçu na Escola Plácido Aderaldo Castelo também a convite da instituição.

IMG-20191203-WA0034

Amanda Borges, Presidente da Comissão de Defesa dos Animais/OAB Juazeiro do Norte destacou o trabalho do projeto e acentuou o apoio as ações desenvolvidas, “de forma clara, lúdica e objetiva  traz temas como a castração, adoção responsável, zoonoses e a importância do trabalho em conjunto do poder público, sociedade civil e universidades para melhor qualidade de vida para todos. O meio ambiente e as futuras gerações agradecem.” Disse ela.

Outras matérias

E-mail: projetoufcao.proex@ufca.edu.br