A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (UFCA) compartilha com a comunidade acadêmica o programa sobre extensão universitária – “Extensão em Foco” – produzido pela turma de Radiojornalismo I, do ano de 2023, sob a orientação da professora Rosane Nunes, do curso de Jornalismo (UFCA).

Trata-se de um programa temático em formato de radiojornal que explora as oito áreas da extensão universitária. O desenvolvimento do projeto contou com a locução de Aysha Quezado e João Marcelo Silva, a edição a cargo de Leonardo Henrique, a técnica do áudio coordenada por Paulo Victor Vaz.

A turma de  Radiojornalismo I, atualmente no terceiro semestre, tem como expectativa principal promover o engajamento dos estudantes em ações extensionistas. A experiência de produzir o “Extensão em Foco” não apenas enriqueceu o aprendizado dos alunos, mas também reforçou a visão da Extensão como um pilar essencial na formação pessoal e profissional, sendo uma forma valiosa de aprendizado, destaca a professora.

Rosane Nunes enfatiza a importância de “aproximar as disciplinas aos projetos/programas de Extensão”, afinal os estudantes e a comunidade acadêmica são beneficiados por essa integração. O programa não apenas oferece um panorama abrangente das iniciativas extensionistas na universidade, mas também promove a compreensão do alcance e da função sócio-pedagógica da extensão universitária.

Para escutar, clique ou toque aqui: