O projeto Revista Bárbaras, vinculado às Pró-Reitorias de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Cariri (UFCA), promove, neste domingo, 7, sua primeira transmissão ao vivo através do Instagram, com o tema “Mulheres jornalistas na cobertura da pandemia”. O evento ocorre a partir das 20h e contará com a presença da jornalista graduada pela UFCA, Fernanda Alves.

No momento, serão debatidas questões como as implicações do trabalho jornalístico na saúde mental das profissionais e os recentes ataques à imprensa durante o período de isolamento social no Brasil.

Segundo a bolsista da Bárbaras e estudante do quinto período do curso de Jornalismo, Natália Alves, o objetivo do espaço é debater, também, a sobrecarga de trabalho ao qual as profissionais da comunicação estão sendo submetidas. “Quando falamos de trabalho, nunca é apenas sobre o ofício que exercemos dentro do horário comercial, principalmente nesta época de pandemia, jornalistas estão quase sempre pensando em trabalho. Queremos debater sobre como isso reflete na saúde mental, neste caso, das mulheres profissionais. Além de outros pontos relacionados”, explica.

Serviço
Projeto Revista Bárbaras
Instagram: @revistabarbaras