O Programa de Formação de Extensão Universitária, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFCA), está com inscrições abertas para  a oficina de Dicas para produção de vídeos com celulares. Ministrada em formato remoto pelo professor Diógenes de Luna, docente do curso de Jornalismo, a capacitação acontece no dia 14 de agosto, das 18:30h às 20:30h. O objetivo é oferecer o conhecimento necessário para produzir e editar vídeos curtos com as ferramentas nativas dos celulares.

O público-alvo do minicurso são estudantes que irão produzir vídeos para o prêmio Você Faz a Extensão. No encontro, serão abordadas questões básicas para a produção de vídeos, como orientação e dimensionamento de vídeo, enquadramentos e planos, foco e iluminação, tipos de arquivos de vídeo e dicas de edição. “A ideia é oferecer dicas básicas para que estudantes possam produzir e editar vídeos com os aplicativos que já existem nos celulares, ou que possam ser baixados gratuitamente”, explica o professor Diógenes de Luna.

Para que se consiga atender ao maior número possível de estudantes, a oficina será ofertada em formato remoto, de forma síncrona, no turno da noite, nesta sala virtual. As inscrições podem ser feitas por meio deste formulário até o dia 14 de agosto.

Você Faz a Extensão

Esse ano, a quinta edição do prêmio Você Faz a Extensão tem como tema “Por uma educação sustentável e transformadora”. Serão premiados 10 estudantes com valores de R$1.200,00 a R$500,00. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto na plataforma Forms, para a categoria Melhores Vídeos e via Doity, para a categoria Melhores Trabalhos. Mais informações sobre o prêmio estão disponíveis no site do ENEX.