A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri abre inscrições para o minicurso “Marketing Digital: um olhar sobre as métricas utilizadas para análise de tráfego nas redes sociais na Internet”. As aulas serão ministradas nos dias 04 e 05 de maio de 2023, pelo professor Diógenes de Luna, docente do curso de Jornalismo da UFCA. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril por meio deste formulário (clique ou toque aqui para acessar). São ofertadas 25 vagas.

O minicurso foi pensado de forma a atender uma demanda de estudantes extensionistas, que chegou até a Proex por meio dos relatórios finais referentes às atividades desenvolvidas durante o ano de 2022. O professor Jucieldo Alexandre, chefe da Divisão de Fortalecimento das Ações de Extensão, explica que todo ano a PROEX promove reuniões com bolsistas e coordenadores dos projetos e programas de extensão, além de aplicar formulários de avaliações dos cursos ofertados. “Em ambos os casos, há um espaço em que os extensionistas registram sugestões de cursos para oferta pela Proex. A cada começo de ano, a gente avalia essas sugestões e escolhe as que são mais citadas e possíveis de serem ofertadas”, informa Jucieldo.

Na Análise de Redes Sociais (ARS), metodologia consolidada na pesquisa científica, o conceito de métrica é fundamental para que as análises possam ser efetuadas. Com impactos no marketing digital, o estudo e aplicação das métricas são importantes para analisar os fluxos de dados nas redes sociais na Internet. “É por meio destas medições que se consegue perceber os pontos centrais de uma rede, identificar influenciadores, verificar que usuários estão consumindo determinado conteúdo e decifrar como acontece o tão falado e desejado engajamento”, explica o professor Diógenes de Luna.

O minicurso tem carga horária de 04 horas, divididas em dois encontros presenciais de duas horas cada. Acontece na sala G11 do campus de Juazeiro do Norte da UFCA.  Discentes e servidores da UFCA, sejam docentes, técnicos administrativos ou colaboradores, podem se inscrever. Serão emitidos certificados.

Serviço

Minicurso Marketing Digital: um olhar sobre as métricas utilizadas para análise de tráfego nas redes sociais na Internet