A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Cariri (Prae/UFCA) lança Edital para concessão de Auxílio Inclusão Digital em 3 (três) diferentes linhas:

1. Para aquisição de computador portátil;
  2. Para acesso à internet;
  3. Para realização de manutenção ou upgrade do computador.

O edital contempla 2.500 vagas para aquisição de um computador portátil ou realização de manutenção/upgrade do computador e  possibilita o acesso à  internet.

Em função da divulgação pelo MEC, no dia de ontem, da oferta gratuita de acesso à internet aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, fez-se necessário adequar a proposta de edital a ser divulgado pela Prae/UFCA, relativa ao auxílio financeiro para acesso à internet.

Os interessados devem se inscrever no programa e anexar, na plataforma forms (link para uma nova página), a documentação exigida no edital, no período de 10 a 26 de  julho.

Estão DISPENSADOS do envio da documentação para comprovação de renda, uma vez que já o realizaram no âmbito da UFCA e a mesma está disponível para acesso do Serviço Social da PRAE:

1. Estudantes que ingressaram na UFCA, no ano de 2020, pelo sistema de cotas  do SISU  para renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (L1, L2, L9, L10);
  2. Estudantes aprovados (deferidos/cadastros de reserva) nos processos seletivos da PRAE, no período de 2018 a 2020, pelo critério de vulnerabilidade socioeconômica;
  3. Estudantes que possuem cadastro único atualizado para Programas Sociais do Governo Federal, devendo anexar no Forms a Folha Resumo do Cadúnico.

Acesse o edital e o questionário socioeconômico (link para uma nova página).