Edição 2023

Apresentação

No encontro, foram abordadas questões básicas para a produção de vídeos, como orientação e dimensionamento de vídeo, enquadramentos e planos, foco e iluminação, tipos de arquivos de vídeo e dicas de edição.

Conteúdo

• Orientação e dimensionamento de vídeo;
  • Enquadramentos e planos, foco e iluminação;
  • Tipos de arquivos de vídeo;
  • Dicas de edição.

Objetivos

Oferecer o conhecimento necessário para produzir e editar vídeos curtos com as ferramentas nativas dos celulares.

Ministrante

• Prof. Diógenes de Luna

Público estratégico

Estudantes que precisam produzir vídeos para participar da categoria Melhores Vídeos do Prêmio Você Faz a Extensão

Carga horária: 2 horas

Edição 2022

Apresentação

A oficina é realizada pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA) com intuito de introduzir os participantes no mundo do audiovisual, com conceitos básicos e mostrar a criação de conteúdo com ferramentas do dia a dia e de livre acesso.

Conteúdo

Conceitos básicos para a criação e captação de conteúdo audiovisual (introdução a técnicas de filmagens, iluminação, captação de som, edição de vídeo. entre outros).

Objetivos

Capacitar os extensionistas na produção de materiais audiovisuais para realização das ações cadastradas na Proex/UFCA.

Ministrantes

• Prof. Lamonier Angelo de Souza

Público estratégico

Todas as pessoas que tenham interesse em aprender sobre produção e edição de vídeo

Carga horária: 10 horas

Vagas: Ilimitado

Status: Encerrado

Edição 2021

Apresentação

A oficina é realizada pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA) com intuito de introduzir os participantes no mundo da produção e edição de vídeo, com conceitos básicos e mostrar a criação de conteúdo com ferramentas do dia a dia e de livre acesso.

Conteúdo

Concepção de produto audiovisual; elaboração de orçamento e cronograma de realização; captação de imagens, iluminação básica, seleção de personagens e produção de locação; edição e finalização do produto para plataformas digitais.

Objetivos

Capacitar os extensionistas na produção e edição de vídeos para realização das ações cadastradas na Proex/UFCA.

Ministrantes

• Prof. Esp. Eduardo Matos