Edição 2023

Apresentação

O minicurso foi pensado de forma a atender uma demanda de estudantes extensionistas, que chegou até a Proex por meio dos relatórios finais referentes às atividades desenvolvidas durante o ano de 2022. Na Análise de Redes Sociais (ARS), metodologia consolidada na pesquisa científica, o conceito de métrica é fundamental para que as análises possam ser efetuadas.

Conteúdo

  • Introdução à Análise de Redes Sociais;
  • Conceitos de grafos, nós e arestas;
  • Principais métricas utilizadas no marketing digital;
  • Engajamento em redes sociais;
  • Visão geral do software Gephi e da plataforma Google Analytics;
  • Geração de relatórios utilizando o painel profissional do Instagram.

Objetivos

Capacitar os participantes a analisarem e compreender a aplicação das métricas nas redes sociais da Internet.

Ministrante

  • Prof. Diógenes de Luna

Público estratégico

Discentes, docentes, técnicos administrativos e colaboradores.

Carga horária: 4 horas

Vagas: 25