Minicurso Marketing Digital
Edição 2023
Apresentação
O minicurso foi pensado de forma a atender uma demanda de estudantes extensionistas, que chegou até a Proex por meio dos relatórios finais referentes às atividades desenvolvidas durante o ano de 2022. Na Análise de Redes Sociais (ARS), metodologia consolidada na pesquisa científica, o conceito de métrica é fundamental para que as análises possam ser efetuadas.
Conteúdo
- Introdução à Análise de Redes Sociais;
- Conceitos de grafos, nós e arestas;
- Principais métricas utilizadas no marketing digital;
- Engajamento em redes sociais;
- Visão geral do software Gephi e da plataforma Google Analytics;
- Geração de relatórios utilizando o painel profissional do Instagram.
Objetivos
Capacitar os participantes a analisarem e compreender a aplicação das métricas nas redes sociais da Internet.
Ministrante
Público estratégico
Discentes, docentes, técnicos administrativos e colaboradores.
Carga horária: 4 horas
Vagas: 25