Edição 2022

Apresentação

O Curso Fazer Extensão: estratégias de realização e divulgação que é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA), almeja capacitar os extensionistas em estratégias de divulgação e comunicação como o uso recursos visuais, plataformas digitais, redes sociais e afins, visando promover a difusão das ações de extensão, garantindo assim o acesso maior do público alvo e da comunidade em geral aos programas e projetos da Proex/UFCA.

Está estruturado em três (03) módulos; o curso se dá na modalidade de ensino a distância e tem duração de três (03) semanas, com duas (02) horas de aulas síncronas semanais. As aulas são ministradas por meio da plataforma Google Meet e Classroom, de forma síncrona e assíncrona.

Espera-se que ao final do curso os participantes estejam preparados para promover as ações de extensão de forma mais ativa e dinâmica, utilizando ferramentas digitais no gerenciamento e divulgação dos eventos, promovendo a comunicação visual das ações de extensão e introduzindo noções de marketing na produção de conteúdo para web e redes sociais.

Objetivo

Capacitar os extensionistas em estratégias de divulgação e comunicação como o uso recursos visuais, plataformas digitais, redes sociais e afins, visando promover a difusão das ações de extensão, garantindo assim, o acesso maior do público-alvo e da comunidade em geral aos programas e projetos da Proex/UFCA.

• Módulo 1: Como gerenciar o seu evento
    • Ministrante: Prof. Me. Hemerson Soares da Silva (UFCA)
  • Módulo 2: Como criar material de divulgação
    • Ministrante: Prof. Ma. Juliana Lotif (UFCA)