A edição de abril da Feira Cariri Criativo ocorrerá entre os dias 6, 7 e 8, de quinta a sábado, na Reffsa, Crato, durante os horários de 18h às 22h. No primeiro dia será realizada uma oficina de réplica de fósseis, coordenada por uma equipe do Geopark Araripe, de 18h às 20h, seguido do Poema na Feira junto com o lançamento da revista Satírika, tudo ao som de vinil com André Alcman e Roberto Marques. Já no segundo dia terá discotecagem com Anderson Almeida de 18h às 20h30, com show de Cancioneiro Elomar em sequência e microfone livre para recitar poemas. No último dia haverá a exibição do documentário “A Última Badalada” durante o Cine Arte Clube até 18h30, com discotecagem de Ricky Martin Luther King Kong e show de Vevas Alves às 20h.

Neste mês, a arte escolhida foi feita pelo estudante de design João Paulo, que se inspirou na lenda da Pedra da Batateira. O desenho foi usado como estampa na criação de camisas exclusivas que já estão à venda no Belchior Brechó e estarão disponíveis durante a feira.

O evento acontece mensalmente desde o ano de 2014, possuindo além da exposição e venda de produtos únicos e diversos, uma programação cultural que envolve música poesia e oficinas. A feira é uma iniciativa da Universidade Federal do Cariri em conjunto com o Programa de Extensão de Formento da Economia Criativa; o projeto Birô Cariri, da Pró-reitoria de Cultura; e a Associação de Empreendedores Criativos do Cariri, a AEC. Com parcerias com o Centro Cultural Banco do Nordeste, Geopark Araripe e a Secretaria de Cultura do Crato.