Edição 2021

Apresentação

O curso Caminhos para a Extensão Universitária é uma iniciativa da Pró-reitoria de Extensão da universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA), almeja capacitar e qualificar ainda mais as ações de extensão desenvolvidas no âmbito da instituição.

Está estruturado em três (03) módulos; o curso se dá na modalidade de ensino a distância e tem duração de três (03) semanas, com duas (02) horas de aulas síncronas semanais. As aulas são ministradas por meio da plataforma Google Meet e Classroom, de forma síncrona e assíncrona.

Espera-se que o conteúdo do curso ofertado possibilite a capacitação e um maior conhecimento sobre os princípios da extensão universitária, consequentemente uma multiplicação dos projetos, programas, cursos, eventos e prestação de serviço desenvolvidos no âmbito da UFCA.

Objetivo

Promover conhecimentos básicos sobre a extensão universitária, a fim de contribuir para sua valorização e ampliação na Universidade Federal do Cariri, em especial por meio da Integralização da Extensão.

• Módulo 1: O que é extensão Universitária?
    • Ministrante: Ministrante: Profa. Dra. Olgamir Amancia Ferreira (UnB)
  • Módulo 2: Integralização da Extensão: perspectivas e desafios
    • Ministrante: Prof. Me. Etevaldo Almeida Silva (UERN)
  • Módulo 3: Integralização da Extensão na UFCA