Tendo em vista o cenário que ainda se mantém de crise na saúde pública ocasionado pela COVID-19 e suas implicações na rotina acadêmica e administrativa da UFCA, a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA) orienta a comunidade acadêmica acerca do prazo para submissão de ações de extensão em Demanda Contínua (ações não vinculadas a editais e sem concessão de bolsas), da participação dos estudantes de graduação da UFCA em projetos/programas de extensão, bem como sobre o processo de preenchimento de formulários para propostas de ações de extensão.
1) Considerando a publicação da Resolução N. 18/2020/CONSUNI, que trouxe nova redação aos artigos 21 e 33 da Resolução 53/2018/CONSUP:
- Os interessados em cadastrar propostas de extensão poderão realizar as submissões com no mínimo 07 (sete) dias de antecedência ao início das atividades. Propostas que possuam caráter emergencial, voltadas ao enfrentamento ao novo Coronavírus poderão ser enviadas com prazo inferior ao supracitado, podendo ser de até 04 (quatro) dias de antecedência ao início das atividades;
- Expressa-se, ainda, que, a Proex/UFCA criou a Comissão Interna Provisória de Avaliadores de Ações de Extensão para o processo avaliativo das ações de extensão no prazo de 03 (três) dias corridos;
- Acerca do quantitativo máximo de projetos e programas de extensão da UFCA que os estudantes de graduação poderão participar, explica-se que será facultado a participação de forma livre (sem número máximo ou mínimo), desde que observadas normas específicas naquilo que se refere a carga horária total de participação, não ultrapasse 30 (trinta) horas semanais, bem como 06 (seis) horas diárias, precedidos de indicação dos(as) coordenadores(as) e que estes sejam devidamente cadastrados na Proex/UFCA;
2) Considerando ainda que as atividades propostas devem ser desenvolvidas de forma remota, com relação ao preenchimento dos formulários de cadastro dos cursos, eventos, projetos, programas e prestação de serviços, orienta-se que:
- Os proponentes poderão realizar adaptações nas informações a serem preenchidas em alguns campos, inserindo, onde couber, dados que explicitem a realização de trabalho remoto, a exemplo: em campos que solicitam os locais onde as ações ocorrerão pode ser informado que o trabalho será desenvolvido remotamente, com a expressão “Trabalho remoto”.
Os formulários para cadastro de ações de extensão na modalidade Demanda Contínua podem ser encontrados no
Portal da UFCA (link para uma nova página). As submissões devem ser realizadas através da
Plataforma Ações Acadêmicas (link para uma nova página).
Para solução de dúvidas entrar em contato com o e-mail
acoes.proex@ufca.edu.br.
Serviço
Coordenadoria de Gestão das Ações (Proex/UFCA)
E-mail:
acoes.proex@ufca.edu.br