As últimas 6 edições da feira Cariri Criativo trazem em suas camisas, estampas que representam a diversidade do Cariri estampadas. A de janeiro trouxe como tema a fachada do Teatro Marquise Branca, um dos prédios históricos da cidade de Juazeiro do Norte, foi feito pela graduanda do curso de Design na UFCA Queyla Munique. A estampa desenvolvida para o Cariri Criativo Convida de fevereiro, traz seu olhar para o que lhe encanta: um diálogo entre Reisado e Carnaval somando a alegria e beleza da música nordestina, através do traço do cartoon, feito por Henricky Martins que é Ilustrador e graduando do curso de Design de Produto na Universidade Federal do Cariri.
O mês de Março é marcado como o mês das Mulheres e com forma de homenageá-las a estampa representa mulheres brincantes do Cariri, idealizado por Fernanda Oliveira, ilustradora e estudante de Jornalismo na Universidade Federal do Cariri. A estampa desenvolvida para o Cariri Criativo Convida de abril, homenageia Bárbara de Alencar(1760-1832) – matriarca pernambucana que tem significante papel histórico na formação da sociedade brasileira, participou ativamente, ao lado de seus filhos – José Martiniano de Alencar, Tristão Gonçalves e Carlos José dos Santos, da chamada Revolução Republicana do Nordeste de 1817, por seus ideais foi encarcerada e humilhada, assim foi a primeira mulher presa política da história brasileira, feito por Ana Luiza Batista, técnica em informática, graduanda do curso de Design de Produto da Universidade Federal do Cariri – UFCA.
Na edição de Julho, que acontece nos dias 12 a 14, a estampa de Raquel Soares, estudante de Letras da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), propõe representar a musicalidade do Cariri Cearense, abordando elementos característicos da tradição nordestina como a sanfona e o pífano, presentes no forró e nas bandas cabaçais. Confira todas as estampas na nossa galeria abaixo:
- Queyla Munique desenvolveu estampa com fachada do Teatro Marquise Branca para a edição de Janeiro
- Edição de Fevereiro, desenvolvida por Henricky Martins
- Edição de Março, desenvolvida por Fernanda Oliveira
- Edição de Abril, desenvolvida por Ana Luiza Batista, homenageia Bárbara de Alencar
- Edição de Maio, desenvolvida por Leonides Azevedo
- Edição de Junho, desenvolvida por Ana Hyarla
- Edição de Julho, desenvolvida por Raquel Soares, homenageia a música caririense