Entre os dias 16 e 20 de agosto, das 13h às 17h10, o projeto UFCA Itinerante na Rede segue realizando diversas ações educativas voltadas para estudantes da rede estadual de ensino como uma forma de preparação acadêmica e social. Esta semana, as ações, que acontecem remotamente por meio da plataforma Google Meet, dividem-se em intervenções psicossociais, orientação profissional e prevenção às drogas. Nesta segunda-feira (16), os estudantes da Escola EEM Prof.ª Maria Afonsina Diniz, em Várzea Alegre, participam do Projeto Drogas e álcool: os impactos do abuso de substâncias psicoativas na adolescência.

No dia seguinte (17), a programação será na Escola Raimundo Coelho, no Crato, por meio do projeto TEEN – Trabalhando o emocional através do ensino, que associa estudos e saúde mental.

Já na quarta-feira (18), a programação se divide entre Antonina do Norte, na Escola EEFM Antônio Mota, com o projeto Engenharia de Materiais popular e aplicada em nosso dia a dia, cujo objetivo é facilitar o conhecimento dessa Engenharia e percebê-la nas atividades diárias, e Missão Velha, na Escola Padre Amorim, com intervenções que visam o bem-estar psicológico e social dos estudantes.

A quinta-feira (19) também é dia de dupla programação, na Escola EEM José Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, com o projeto Corpo, Vestibular e Saúde, e uma orientação profissional na Escola EEMTI Estado da Bahia, na cidade do Crato.

O encerramento da programação, na sexta-feira (20), fica por conta da formação em direitos humanos que será realizada na Escola EEMTI Liceu Prof. José Teles de Carvalho, no município de  Brejo Santo.

O projeto UFCA Itinerante na Rede é uma iniciativa da Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA). A programação é composta por ações educativas realizadas semanalmente pelos extensionistas da UFCA em diversos municípios da região.

Confira a programação completa

Segunda-feira, 16

Para quem: Escola EEM Prof.ª Maria Afonsina Diniz – Várzea Alegre

Terça-feira, 17