A Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFCA), por meio do Núcleo de Apoio à Divulgação e à Difusão da Extensão (NADDE), abre inscrições para a oficina “Produção e Edição de Vídeo” que acontecerá no dia 27 de agosto, das 14h às 17h. A oficina será ministrada pelo professor Eduardo Matos, coordenador e professor do curso técnico em Áudio e Vídeo da EEEP Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau e Sócio-diretor na 3Orbi Comunicação. As inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de agosto, através do link na plataforma Google Forms (link para uma nova página).

A oficina será online, gratuita e com emissão de certificados com carga horária de 3 horas. Voltada para professores, estudantes e técnicos da UFCA que atuam em projetos de extensão universitária, o treinamento irá auxiliar os extensionistas na elaboração de peças audiovisuais. Durante a oficina, os participantes terão aula de concepção de produto audiovisual, elaboração de cronograma de realização, captação de Imagens, iluminação básica; seleção de personagens, produção de locação, edição e finalização do produto para plataformas digitais.

Prêmio

A oficina também vai servir como orientação a respeito de como podem ser gravados os vídeos para concorrer ao Prêmio Você Faz a Extensão, cujo edital será lançado na próxima semana. O concurso anual realizado pela Proex tem como objetivo tornar os extensionistas e suas respectivas ações reconhecidas através das redes sociais, valorizando o engajamento e incentivando a participação dos estudantes em ações de extensão da UFCA.