Esta semana, o programa UFCA Itinerante na Rede promoverá três ações diferentes nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Milagres. A programação que, terá início nesta quarta-feira (11), inclui intervenções de apoio psicológico e social para a promoção da saúde mental, aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e formação sobre os impactos do abuso de substâncias psicoativas na adolescência. Essas ações, que acontecerão remotamente por meio da plataforma Google Meet, são o resultado de diversos projetos da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA) que se uniram para facilitar a transição do Ensino Médio para o Ensino Superior nas escolas da rede estadual em diversos municípios da região do Cariri.

A programação diversificada e inclui ações educativas realizadas semanalmente pelos extensionistas da UFCA. Nesta quarta-feira (11), às 14h40, são os estudantes da Escola EEEP Irmã Ana Zélia da Fonseca, na cidade de Milagres, que receberão as intervenções psicossociais e o debate sobre saúde mental.

Já na quinta-feira (12), às 13h, a equipe do Projeto A caminho do Enem: UFCA nas escolas irá falar com os jovens da Escola José Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte. Para encerrar, ainda na quinta-feira, às 14h, são os estudantes da Escola EEMTI Estado da Bahia, no Crato, que participarão de um debate com o projeto Drogas e álcool: os impactos do abuso de substâncias psicoativas.

Confira a programação completa

Quarta-feira, 11

Intervenções psicossociais de apoio: um enfoque dialógico na prevenção, identificação e promoção de saúde mental para alunos de escolas públicas do ensino médio do Cariri.

Onde: Google Meet

Para quem: Escola EEEP Irmã Ana Zélia da Fonseca (Milagres)

Quinta-feira, 12

Projeto A caminho do Enem: UFCA nas escolas