As atividades do projeto de extensão UFCão se iniciaram no mês de abril e já atingiram um público de aproximadamente 800 pessoas. Participando de ações em Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, além da presença em Caririaçu e Barro na UFCA Itinerante.

Nesse início do primeiro semestre as execuções tiveram um foco maior em escolas da rede pública de ensino do Cariri, no total foram visitadas 7 instituições. As atividades do projeto envolvem desde palestras educativas, Bazar UFCão, Dia Doce UFCão e Feiras de Adoção, nas quais os estudantes procuram conscientizar a população sobre a causa animal, papel dos protetores, zoonoses, adoção responsável, legislação que envolve os animais, crimes de maus tratos e abandono, dentre outros assuntos. Informou a Estudante de administração e extensionista do projeto, Fernanda Bastos.

Para o mês de Junho o projeto já agendou 4 atividades, entre elas destaca-se a participação na Semana do Meio Ambiente Paraíso 2019(VI SEMEANPA), no Colégio Paraíso em Juazeiro do Norte e na Feira de Adoção no Cariri Garden Shopping, na oportunidade os extensionistas trabalham a conscientização da adoção responsável àqueles que apresentam interesse em adotar um animal, ressaltou, Fernanda.

Veja a agenda completa:

12/06: Palestra UFCão na I Semana da Biorreflexão na E.E.M.T.I. Wilson Gonçalves (Crato)
14/06: Participação na Semana do Meio Ambiente Paraíso 2019 (VI SEMEANPA) no Colégio Paraíso (JN)
15/06: Feira de Adoção no Cariri Garden Shopping
27/06: Palestra Educativa na E. E. F. Dr. Edvard Teixeira Ferrer (JN)

Conheça mais: @projeto_ufcao