A eleição para representantes do Comitê de Integralização da Extensão encerrou ontem, dia 11 de junho, o resultado foi apurado hoje pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). O pleito contou com a participação de 20 votantes docentes e 56 votantes discentes.

Durante a votação alunos extensionistas e professores escolheram dentre os candidatos, 2 docentes e 1 discente, sendo que os estudantes só deveriam votar em representantes discente e professores em candidatos docentes.

Os representante eleitos para compor o quadro de membros do Comitê da Integralização da Extensão, foram:

• Docentes: Beatriz Gondim Matos e Ana Candida de Almeida Prado
  • Discente: Fernanda Bastos Teixeira

O comitê é um órgão consultivo e deliberativo que visa o fomento, o planejamento, a execução, o acompanhamento das atividades voltadas à Integralização da Extensão nos cursos de graduação e a resolução dos casos omissos que digam respeito à Integralização da Extensão que não tenham sido previstos nos documentos oficiais da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri.

Dentre as principais atribuições competentes ao Comitê de Integralização da Extensão, encontram-se as seguintes atividades:

I – Promover ações que visem ao fomento da integralização da extensão;

II – Disseminar informações na comunidade acadêmica acerca da relevância, impactos e obrigatoriedade;

III – Oferecer suporte aos NDEs dos cursos de graduação quanto ao desenvolvimento de ações;

IV – Realizar o permanente diálogo entre a PROGRAD e a PROEX quanto ao planejamento, execução e acompanhamento das ações;

V – Realizar eventos e capacitações voltadas à sensibilização da comunidade acadêmica quanto a importância da integralização da extensão;

VI – Traçar metas e estratégias para a integralização da extensão;

VII – Solucionar os casos omissos quanto às atividades que não tenham sido previstos na Resolução de Extensão da UFCA.

Apuração

Para a escolha dos docentes foram computados como votos válidos apenas os referentes a professores. Para a escolha dos discentes foram computados como votos válidos  apenas os dados por estudantes extensionistas.

Resultado geral da votação para candidatos docente:

Ana Candida de Almeida Prado: 9 votos
Luiz Manoel Lopes: 3 votos
Beatriz Gondim Matos: 12 votos
Ana Neuza Botelho Videla: 8 votos
Mardonio dos Santos Aguiar de Oliveira: 4 votos

Resultado geral da votação para candidatos discentes:

Iago Sávio Duarte Santiago: 3 votos
Fernanda Bastos Teixeira: 38 votos
Carlos Eduardo dos Santos Lima: 1 voto
Gabriel Silva Resende: 1 voto
Brenner Alexandre Vieira: 3 votos
Lucas Cléver Magalhães Martins: 5 votos
Irving Araújo Damasceno: 4 votos
Kellen Williane Leite Barbosa Silva: 1 voto

As representantes eleitas deverão aguardar contato para agendamento da primeira reunião do Comitê. Para mais informações acesse a página da Integralização da Extensão através do link.