A segunda edição do manual já está à disposição da comunidade acadêmica. A primeira versão foi lançada ainda em 2015. O documento tem como iniciativa orientar todos os procedimentos necessários para a realização das ações de extensão, consequentemente colaborar cada vez mais para o crescimento e fortalecimento da extensão como um dos pilares da universidade.

Segundo o professor Leandro Saraiva, Coordenador de politicas extensionistas, o grande diferencial desta edição do manual está na implementação do regulamento de extensão( Link regulamento), instituído em 2018. Com a criação desse normativo houve a necessidade da atualização do manual para uma compreensão mais sólida e clara das atividades de extensão na universidade.

O manual traz, numa linguagem direta, o resumo da regulamentação da extensão na nossa universidade, respondendo à perguntas frequentes da comunidade acadêmica. O que é a extensão?, Quais modalidade de extensão?, Quais as áreas temáticas?, Como funciona o cadastro e acompanhamento das ações de extensão?, Como se dá a seleção e certificação das atividades?, essas são algumas questões que o documento responde.

Resultado de um trabalho conjunto entre vários colaboradores da PROEX, essa versão buscou trazer de forma resumida, objetiva e informal um compilado do regulamento da extensão, assim como uma organização visual que auxilie na leitura tornando-a agradável e de fácil compreensão facilitando assim uma consulta mais direta dos seus usuários às informações.

Conheça a nova edição no link Manual de Extensão.