As atividades, deste semestre, do Projeto de extensão Escritório Habitar irão finalizar no próximo dia 26 de junho. Os extensionistas estarão em visita de suporte e reconhecimento técnico à Associação dos Agentes Recicladores do Crato, além disso prestarão atendimento sobre regularização fundiária de dois beneficiários, já previamente agendados, do projeto em Juazeiro do Norte.

O Escritório Habitar faz parte dos mais de 80 projetos, programas e ações de extensão da UFCA, este semestre já esteve atuando em dez atividades, prestando serviços em diferentes áreas da construção civil. Projetos executivos, projeto para regularização fundiária, divulgação à comunidade com formação de parcerias e visitas técnicas para elaboração de projetos para associações, além disso esteve presentes nas ações da UFCA Itinerante em Potengi e Barro.

Roberto Santos, estudante de Engenharia Civil, e extensionista, ressaltou a relevância das atividades exercidas durante o decorrer desse semestre, “Nós tivemos a oportunidade de, ainda na universidade, levar à população os frutos do nosso estudo, do nosso esforço, ajudando estas pessoas com seus sonhos e construindo juntos um mundo mais seguro.” Roberto também frisou o quanto é significativo ver a vida acadêmica e profissional atrelada à realização de sonhos de pessoas e sobre como isso os incentivam a continuar atuando como extensionistas.

Roberto Santos e Felipe Henrique em atividade do Escritório Habitar na cidade de Barro

Conheça um pouco mais

O projeto é coordenado pelos Professores Erwin Ulises, Celme Torres, Ary Ferreira e Ana Verônica, possui 12 extensionistas. Atuando na área de Direitos Humanos o Escritório Habitar tem como premissa o auxílio a elaboração da dignidade humana na esfera social, seja no auxílio na busca pela construção da moradia própria ou no apoio técnico para regularização de imóveis. Oferecendo diversas ferramentas e serviços para a comunidade, desde capacitações até auxílios técnicos construtivos, tendo sempre como foco famílias de baixa renda e instituições não governamentais.

Contatos e redes sociais:

site: escritoriohabitar.ufca.edu.br

e-mail: escritoriohabitar.cct@ufca.edu.br