No próximo dia 02 de outubro, quarta-feira, o projeto UFCão promoverá a Roda de Conversa “Conscientização: uma aliada no combate ao abandono de animais”. O evento acontece no Campus da Juazeiro, no auditório Bárbara de Alencar a partir das 8h30.

A ação contará com a participação de vários profissionais envolvidos com a causa animal na região, Mariângela Bandeira, Presidente da Associação Defensora dos Animais Carentes (ADAC); Jacqueline Gouveia fundadora do Abrigo Lar Brilho Animal; Glauber Oliveira fundador do Projeto Vida de Cachorro; a Médica Veterinária da Unipet Cariri, Dayse Ferreira e o Coordenador do curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN) Guilherme Sobral.

O evento é aberto ao público, gratuito e gera certificação aos participantes. As inscrições podem ser feitas no dia do evento assim como via formulário.

UFCão

O projeto UFCão é vinculado à Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri, existe desde 2018 e tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a problemática socioambiental dos animais abandonados nas ruas, assim como outras temáticas concernentes a esfera animália, como zoonoses, leis de crimes ambientais que trata de maus tratos e abandono.

A principal atividade desenvolvida pelo projeto são as palestras educativas em escolas, em 2018 as atividades se concentraram no triângulo Crajubar, foram atingidas cerca de 900 pessoas. Já no primeiro semestre de 2019 participaram de 3 edições da UFCA Itinerante e visitaram 7 instituições da região, além disso promovem o Bazar UFCão, Dia Doce UFCão e Feiras de Adoção.

E-mail: projetoufcao.proex@ufca.edu.br

Roda de Conversa