O primeiro dia do ENEX 2019 começou cedo com o credenciamento dos estudantes extensionistas e coordenadores inscritos no evento. Estiveram presentes durante todo o dia no auditório Beata Maria de Araújo em torno de 370 extensionistas entre estudantes, docentes e técnicos-administrativos.

O início oficial do evento aconteceu às 9h30 com apresentação da Orquestra da UFCA. Às 10h ocorreram a mesa de abertura e a palestra “Impactos da extensão universitária na Sociedade” com o Prof. Dr. Miguel Melo Ifadireó, coordenador adjunto do curso de Administração da Universidade de Pernambuco, que enfatizou a importância da extensão universitária tanto para a formação do estudante de graduação quanto para a sociedade.

48643916697_11f006e08d_k

A partir das 14h ocorreu a mesa redonda “Extensão Universitária na Região Cariri: relatos de experiência” com a convidada Profa. Renata Moraes de Brito, diretora da E.E.E.P. Valter Nunes de Alencar localizada no município de Araripe e Prof. Simplício Xavier Ferreira Diretor, da E.E.E.P. Padre João Bosco de Lima do município de Mauriti, que relataram como foi a experiência de receber a UFCA Itinerante em suas escolas e como a iniciativa movimentou de forma positiva a rotina dos estudantes.

Em seguida, a palestra  “Inserção da extensão nos currículos da graduação: perspectivas e desafios” encerrou o primeiro dia do evento. Proferida por Francilda Alcântara Mendes, coordenadora de políticas extensionistas da UFCA e Rodolfo Jakof Saraiva Lôbo, coordenador de ensino de graduação da UFCA, onde foi esclarecido como será realizado o processo de Integralização da Extensão e sua importância para os estudantes e docentes a UFCA.

IMG_20180703_152928126

Amanhã, dia 30 de agosto, a partir das 8h, acontecerá no Auditório da ADUFC, localizado no campus Juazeiro do Norte, os fóruns para coordenadores.Para os estudantes extensionistas, os locais dos fóruns variam de acordo com a área temática da ação ao qual o estudante está inserido.  A partir das 14h, no campus Juazeiro do Norte, a tarde inicia com a apresentação cultural, seguida da roda de conversa “Refletindo sobre a extensão na UFCA”. O evento é encerrado com a cerimônia de entrega do Prêmio Você Faz a Extensão.

Confira abaixo os detalhes da programação do segundo dia.

Dia-30-Manhã