A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (PROEX/UFCA) publicou no dia 14 de dezembro os Editais 2024 para seleção de projetos e concessão de bolsas de extensão.

Os editais estão disponíveis nas seguintes modalidades:

Para o Edital nº 06/2023/PROEX – PROPE serão disponibilizadas 18 (dezoito) bolsas. Os estudantes que submeterem neste edital devem estar sem pendências com as obrigações da PROEX, ser graduando na UFCA e possuir um docente como tutor, no período entre 14/12/2023 e 17/01/2024, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Para o Edital nº 07/2023/UFCA – Ampla Concorrência serão disponibilizadas 62 (sessenta e duas) bolsas. Apenas o servidor (ativo e efetivo) proponente do projeto poderá realizar a submissão pelo SIGAA, no período entre 14/12/2023 e 17/01/2024. Para ambos os editais, o valor das bolsas será de 700,00 (setecentos reais), durante os meses de março a dezembro de 2024.

Para o Edital nº 08/2023/PROEX – Ampla Concorrência – UFCA Itinerante, serão disponibilizadas 12 (doze) bolsas, no valor de 700,00 (setecentos reais) mensais, para os 6 (seis) projetos de melhor classificação no processo seletivo, com duração de março a junho de 2024. A submissão deverá ocorrer no período entre 14/12/2023 e 21/01/2024, pelo SIGAA.

As propostas devem seguir as áreas temáticas definidas pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (FORPROEX), que são: (1) Comunicação, (2) Cultura, (3) Direitos Humanos e Justiça, (4) Educação, (5) Meio Ambiente, (6) Saúde, (7) Tecnologia e Produção ou (8) Trabalho.

O estudante poderá participar, simultaneamente, de ações de extensão, desde que não supere a carga horária total de 30 (trinta) horas semanais, salvo determinação diversa emitida pela Proex em situações excepcionais, observado o limite de concessão de uma bolsa acadêmica, previsto em norma específica.

Os editais têm como objetivo estimular os (as) estudantes em ações de extensão e fortalecer o protagonismo estudantil na Universidade por meio de ações/projetos, como também contribuir para a transformação social, fomentando ações integradas (ensino, pesquisa, extensão e cultura).

Para mais informações, encaminhe um e-mail para: