A Pró-Reitoria de Extensão lançou o edital para cadastramento ou renovação de projetos do Programa de integração Ensino Extensão, gerenciado em conjunto com a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD/UFCA). Apenas os coordenadores dos projetos podem fazer a inscrição via formulário eletrônico e apresentar os seguintes documentos: Projeto de Monitoria; Declaração de Parceria Externa, nos casos cabíveis, e o plano de ensino da disciplina constando a execução de atividades de extensão em seu currículo.

Os candidatos às bolsas devem estar devidamente matriculados em um curso de graduação da UFCA e disponibilizar de 12 horas semanais para desenvolvimento das atividades, totalizando 48 horas mensais.

O PEEX

O Programa de Integração Ensino e Extensão (PEEX) refere-se à modalidade de bolsas que vincula ações de extensão a atividades desenvolvidas em componentes curriculares, as quais devem ser realizadas em conjunto pelos orientadores, bolsistas e voluntários do projeto, bem como pelos estudantes das disciplinas visando atender ao Plano  Nacional  de Educação – PNE 2014/2024, que prevê  a  destinação de 10% da carga horária total dos  cursos de graduação para programas e projetos de extensão universitária.

Coordenadoria de Gestão das Ações (PROEX/UFCA)

Sala i202, Bloco i, Segundo Andar, Campus Juazeiro do Norte

Horário de Funcionamento: 08h às 12h e 13h às 17h (Segunda – Sexta)

Contato: acoes.proex@ufca.edu.br