A Coordenadoria de Ações da PROEX/UFCA divulgou nesta terça, 05, os resultados dos projetos e programas de extensão que solicitaram participação de estudantes colaboradores, através da chamada para banco de vagas de colaboradores em ações extensionistas. Foram selecionados três projetos que, ao todo, ofertam 18 vagas. Veja abaixo maiores detalhes sobre os projetos.

O projeto Divulgação de Catálogo Educacional Sobre Plantas Medicinais e Estudo Etnobotânico nas Escolas Públicas de Brejo Santo, que tem Jakeline Gomes dos Santos como coordenadora, oferta 04 vagas com carga horária de 80 horas para estudantes de Licenciatura em Química, Biologia e Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais e Matemática. Os estudantes irão atuar como colaboradores na II Feira de plantas Medicinais. É necessário que tenham disponibilidade de ir a campo e certa habilidade comunicacional e sobre informática.

A Liga de Saúde Comunitária do Cariri (LISAC), é coordenada por Emille Sampaio Cordeiro e está ofertando 10 vagas para estudantes de todos os cursos de graduação que tenham interesse em trabalhar de forma interdisciplinar com a área da saúde, contabilizando 08 horas semanais. Os estudantes colaboradores realizarão atividades de educação em saúde no CRAS das Malvinas, em Barbalha, com ações distribuídas nos grupos de crianças, adolescentes, mulheres e idosos. Participarão dos encontros organizativos e formativos mensais da Liga. Participarão da construção das edições do ciclo de debates “Café com Saúde” e terão a oportunidade de participar do estágio em saúde do campo promovido pela LISAC.

O Programa de Extensão Paidéia Cidade Educadora, coordenado por Poliana de Luna Nunes Barreto, oferta 04 vagas com carga horária de 192 horas para os cursos de Administração Pública, Comunicação Social, Biblioteconomia, Filosofia e Design. Os estudantes deverão acompanhar a promoção das atividades do programa, que ao perpassar o debate sobre gênero, direitos humanos, inclusão produtiva e políticas públicas, viabiliza cines-debates, rodas de conversa, oficinas, produção de texto, levantamento de dados e demandas no âmbito das políticas públicas para a região do Cariri.

Os estudantes interessados devem entrar em contato com os coordenadores das ações, que serão os responsáveis pela seleção dos estudantes.

Nome da ação de extensão: Nome completo do(a) coordenador(a): Email do(a) coordenador(a): Telefone do(a)

coordenador(a):

Divulgação de catálogo Educacional Sobre plantas

medicinais e estudo etnobotânico nas escolas públicas de Brejo Santo

Jakeline Gomes dos Santos jakelinegomesgomes@gmail.com (88) 9 81387224
Liga de Saúde Comunitária do Cariri (LISAC) Emille Sampaio Cordeiro emille.sampaio@ufca.edu.br (88) 9 96641644
Programa de Extensão Paidéia Ciddade Educadora Polliana de Luna Nunes Barreto polliana.luna@ufca.edu.br (88) 9 99868595