A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (PROEX/UFCA) convida a comunidade acadêmica da UFCA para compor a Comissão Avaliadora que irá avaliar as propostas submetidas no Edital nº 06/2023/PROEX (modalidade Programa Protagonismo Estudantil – PROPE) e no Edital nº 07/2023/PROEX (modalidade Ampla Concorrência), que concedem bolsas de extensão para projetos e programas.

Os(as) avaliadores(as) que atuaram em 2023 e os demais que desejam avaliar ações submetidas nos editais de 2024 devem confirmar sua disponibilidade preenchendo o formulário online disponível em: https://forms.gle/wgNEFHE29gMPgTjt6. Os(As) interessados(as) devem ter titulação mínima de graduação e, preferencialmente, experiência na área de Extensão.

Aqueles(as) que não atuaram nas avaliações de 2023 e desejam atuar em 2024 deverão cadastrar-se no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), seguindo o seguinte percurso:

  • Servidores docentes: Menu docente >> Extensão/Cultura >> Comissão de Avaliadores Ad Hoc;
  • Servidores técnicos: Módulos >> Extensão/Cultura >> Ações de Extensão/Cultura >> Avaliadores Ad Hoc.

Este acesso também é válido para os avaliadores que desejarem recuperar o acesso ao sistema.

O período para confirmação de disponibilidade e para novas inscrições é de 09/01/24 a 18/01/24. As avaliações dos editais acontecerão de 18 de janeiro a 23 de fevereiro de 2024.

Para orientar os(as) avaliadores(as) no processo de cadastro, acompanhamento e avaliação de projetos/programas a PROEX está disponibilizando um Tutorial orientador (clique ou toque aqui para acessar) e disponibilizará um Documento orientador aos interessados.

Destacamos que para o(a) avaliador(a) que estiver concorrendo como coordenador(a) ou tutor(a) em algum dos editais, não serão encaminhadas submissões do edital no qual estiver inscrito(a).

Esclarecemos ainda que os(as) interessados(as) farão parte do banco de avaliadores da PROEX e poderão ser solicitados durante o ano para avaliar outras propostas no ano de 2024, caso seja de interesse. Ressaltamos ainda que os(as) avaliadores(as) receberão certificação.

Quaisquer dúvidas e/ou esclarecimentos entrar em contato com: acoes.proex@ufca.edu.br.