O seminário acontece no Campus de Juazeiro do Norte da Universidade Federal do Cariri dia 16 de setembro, das 20h as 21h50, no 1º andar do Bloco M, Sala M105. O evento é uma promoção do programa de extensão da UFCA, Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (LIEGS). Essa edição do seminário tem como tema “Governo aberto transparência e controle social” e conta também com a parceria do Laboratório de Estudos em Gestão de Cidades e Territórios (LaCITE/UFCA) e apoio da Pró-Reitoria de Extensão.

Segundo os organizadores, tendo em vista o histórico dos últimos 3 anos de endurecimento da participação do cidadão, em âmbito nacional, no processo de planejamento e acompanhamento das decisões governamentais, essa edição pretende refletir sobre os desafios da transparência, participação e controle social no atual cenário político-técnico-institucional da gestão pública e social no Brasil.

O palestrante será o Prof. Dr. Thiago Ferreira Dias, Doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O prof. Thiago Dias tem atuação acadêmica destacada nos temas gestão e avaliação de políticas públicas, gestão social, governo aberto, transparência, participação e desenvolvimento rural.

Os Seminários de Gestão Social são eventos realizados pelo LIEGS/UFCA, de modo continuado desde 2007, com, pelo menos, duas edições anuais, tendo o propósito de abordar e debater temas que são emergentes ou já são marcantes no âmbito da Gestão Pública e Gestão Social.

XXISeminárioGestãoSocial