A Coordenadoria de Políticas Extensionistas (CPEx/PROEX) lança página sobre Integralização da Extensão. O objetivo da página é prestar esclarecimentos sobre como as ações de extensão devem estar presentes nos currículos de todos os cursos de graduação da Universidade Federal do Cariri (integralização da Extensão).

A PROEX e a PROGRAD, nesse ano de 2019, irão orientar como as coordenações devem atualizar o Projeto Pedagógico deCurso (PPCs) visando a inserção de, no mínimo, 10% da carga horária total do curso voltados para ações de extensão.

De acordo com Leandro Saraiva, da Coordenadoria de Políticas Extensionistas (CPEx/PROEX), o processo de integralização da extensão  na UFCA deve ser concluído até o final do ano de 2020. Segundo o cronograma da CPEx, em 2019 os cursos farão suas propostas de inserção da extensão no PPC. Já em 2020 a PROGRAD atuará na revisão e formalização destas propostas para que em 2021 os cursos já estejam levando as atividades de extensão ao cotidiano dos estudantes.

A integralização da extensão atende a estratégia 7 da Meta 12 do Plano Nacional de Educação 2014-2024 (Lei Federal no 13.005/2014) e a Resolução do Conselho Nacional de Educação que estabelece as Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira ( Resolução CNE/CES 7/2018, publicada  no Diário Oficial da União, Brasília, 19 de dezembro de 2018, Seção 1, pp. 49 e 50).