A minuta da integralização da extensão foi aprovada ontem, dia 20 de maio, durante a quarta reunião ordinária do Conselho Universitário da Universidade Federal do Cariri (Consuni/UFCA).

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) juntamente com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) iniciou as atividades do cronograma da integralização da extensão com a  primeira reunião realizada em Brejo Santo na última terça (14), com direção do Instituto de Formação de Educadores (IFE).

De acordo com o calendário, as reuniões de orientação sobre as atualizações nos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPCs) irão ocorrer entre Junho e Outubro de 2019:

• Junho: Centro Ciências e Tecnologia (CCT) – Colegiado dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Matemática computacional;
  • Agosto: Faculdade de Medicina (FAMED) – Colegiado do curso de medicina; Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) – Colegiado dos cursos de Administração e Administração Pública;
  • Setembro: Colegiado do curso de Biblioteconomia, Ciências Contábeis; Instituto Interdisciplinar de Sociedade, Cultura e Artes (IISCA) – Colegiado do curso de Jornalismo, Música, Filosofia e Design;
  • Outubro: Centro de Ciências Agrárias e da Biodiversidade (CCAB) – Colegiado do curso de agronomia.

Integralização da extensão

A integralização da extensão atende a estratégia 7 da Meta 12 do Plano Nacional de Educação 2014-2024 (Lei Federal no 13.005/2014) e a Resolução do Conselho Nacional de Educação que estabelece as Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira ( Resolução CNE/CES 7/2018).

O processo consiste na inserção de ações de extensão nos currículos de todos os cursos de graduação da UFCA,  totalizando um percentual mínimo de 10% da carga horária total do curso.

Para mais informações acesse a página da integralização da extensão.