As Ouvidorias atuam na mediação de conflitos entre o cidadão e a instituição, fundamentando a sua atividade nos princípios da ética, eficiência, sigilo, boa-fé, isenção, contraditório e transparência nas relações entre o Estado e a sociedade.

Pensando nisso, será promovido o 1º Ciclo Formativo em Ouvidoria, da Universidade Federal do Cariri (UFCA), com o tema “Cidadão participante e Ouvidoria ativa”.

O evento acontecerá dia 23/08 (quarta-feira), das 08h às 12h no Auditório Beata Maria de Araújo e das 14h às 16h no Laboratório de Informática do Bloco A, Sala 02.

Durante o evento ocorrerão palestras, mesa-redonda e oficina, abordando temas relacionados aos contextos das ouvidorias públicas com foco na participação efetiva dos cidadãos, resolução de conflitos e a utilização da plataforma FALA.BR para registro e acompanhamento de manifestações, além de abordar sobre o assédio moral e sexual vivenciado no ambiente universitário e de trabalho.

Segue nossa programação:

• 8:30h às 9:30h: A Ouvidoria como canal de participação e ferramenta para a solução de problemas.
    • Palestrantes:
      • Aretuza Sousa Tenório
      • Débora Gomes Bezerra de Menezes
      • Francisco Raniere Moreira da Silva
      • Polliana de Luna Nunes Barreto
  • 10:00h às 11:00h: Assédio moral e sexual no ambiente universitário
    • Palestrantes:
      • Danielly Pereira Clemente
      • Tamyris Madeira de Brito
  • 14:00h às 15:00h: Oficina: Como usar o Fala.Br? (Grupo 1)
    • Ministrante:
      • Francisco Felipe Santos Ribeiro
  • 15:00h às 16:00h: Oficina: Como usar o Fala.Br? (Grupo 2)
    • Ministrante:
      • Francisco Felipe Santos Ribeiro

Para saber mais, acesse o site do evento.