Durante 8 sábados, entre os dias 05 de agosto a 30 de setembro acontece o curso “Explorando práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) para modelagem de negócios”. A sigla ESG se refere a abordagem para avaliar como uma empresa trabalha em prol de objetivos sociais. Com encontros onlines, síncronos e assíncronos, a ação abre as inscrições no dia 10 de julho e segue até o dia 25. 

O objetivo é desenvolver uma perspectiva fundamentada em ESG com o design. Para isso, o curso conta com a participação do advogado Marcus Maida, que possui uma experiência de mais de 20 anos no ramo da consultoria empresarial.  Ele desenvolve atividades nas áreas de modelagem de negócios, gestão estratégica, governança corporativa, gestão de riscos empresariais, compliance, ESG e Lei Geral de Proteção de Dados. O advogado atuou ainda na direção de produtos do Multishow e Netflix.

Ao todo, 60 vagas são ofertadas e podem participar a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Ceará e do Cariri, além da comunidade externa, conforme a distribuição: 20 vagas são para discentes e servidores técnico-administrativos de qualquer campus da UFC; 20 vagas para discentes e servidores técnico-administrativos de qualquer campus da UFCA; 10 vagas para público externo e 10 vagas afirmativas.

A ementa do curso contempla: Introdução à ESG; Modelagem de Produtos ou Serviços e Estrutura do Discurso; Environmental (Ambiental); Social; Governance (Governança); ESG BY DESIGN. Ao final do curso, os participantes recebem certificação de 24 horas de extensão. Para saber mais informações, acesse o edital do projeto