Conforme edital lançado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPI) , estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica (PIICT). Serão selecionados projetos de iniciação à pesquisa científica, coordenados por servidores da UFCA, em qualquer área do conhecimento, para apoio financeiro por meio da concessão de bolsas. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de maio por meio da página da PRPI .

Esse ano, o grande diferencial é o estímulo ao desenvolvimento de propostas que possam contribuir com a resolução de problemas práticos vivenciados por alguns setores da UFCA.

Segundo Elias Pereira Lopes Júnior, Coordenador de Inovação da PRPI, as pró-reitorias indicaram problemas práticos que foram incluídos na formulação desse edital. As temáticas abrangem desde a evasão e a retenção de estudantes, a análise dos PPCs, a educação científica, a educação para sustentabilidade entre outras abordagens.

No tocante à extensão universitária, a PROEX sugeriu os temas: conceito e avaliação de práticas a partir das políticas extensionistas e estratégias de divulgação científica na extensão universitária. O objetivo dessas temáticas é auxiliar na avaliação do estado atual da extensão universitária na UFCA e buscar por proposições estratégicas de divulgação científica inéditas em nossa instituição, bem como avaliar as iniciativas já aplicadas.

Para mais informações consulte o edital