A Revista Bárbaras, projeto vinculado às Pró-Reitorias de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Cariri (UFCA), lança, neste domingo, 28, sua terceira edição por meio de videoconferência na plataforma Google Meet. O evento ocorre a partir das 18h30 e contará com a presença de bolsistas, repórteres, colaboradoras e entrevistadas.

Neste número, a revista celebra o esporte feminino que, em 2019, alcançou recordes inéditos com a Copa do Mundo de Futebol Feminino, sediada na França. Além de Marta Silva, camisa 10 da seleção brasileira, ter se tornado a recordista de gols na competição, os índices de audiência televisiva também foram os maiores da história. “Esses foram alguns dos motivos para termos escolhido a capa, ilustrada pela artista visual e colaboradora veterana da Bárbaras, Andrea Sobreira”, conta Laura Brasil, bolsista e editora do projeto.

Além desses marcos, a edição também pauta a luta da Seleção Feminina de Futebol de Juazeiro do Norte por mais reconhecimento e menos machismo dentro e fora de campo, com a matéria de Aline Fiuza: “As mulheres ainda enfrentam diariamente o machismo no esporte. É muito importante dar visibilidade a histórias em que elas conseguem romper as barreiras”, ressalta Aline.

Com 15 reportagens, a Bárbaras #3 fala, ainda, sobre a primeira confraria de cervejas inteiramente feminina de Juazeiro do Norte, mulheres na poesia, no cordel e na música, maternidade, autonomia sobre o próprio corpo, dentre muitos outros temas.

Para participar, basta acessar o link para a sala de videoconferência que estará disponível no perfil do Instagram da revista (@revistabarbaras), no dia 28, a partir das 18h15. Após o evento, a edição pode ser conferida gratuitamente no formato digital, também disponibilizado nas redes sociais da Bárbaras.

Projeto Revista Bárbaras
Instagram: @revistabarbaras