O Programa de Formação de Extensão Universitária, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UFCA), abriu nesta segunda-feira, 17 de abril, inscrições (clique ou toque aqui para acessar) para a “Oficina Pesquisa Científica na Extensão” ministrada pelos bibliotecários Victoria Lopes Felix e Hemerson Soares da Silva. Voltado para estudantes, professores e técnicos administrativos que participam de projetos ou programas de extensão da UFCA, a oficina será realizada de modo virtual, nos dias 09 e 10 de maio, de 14h às 16h.

As inscrições para a oficina seguem até o dia 07 de maio, podendo ser encerradas antes, caso seja alcançado o número máximo de participantes. Ao todo estão sendo oferecidas cento e vinte vagas, que serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição dos interessados. Serão 4 horas síncronas; 16 horas assíncronas. Atividades síncronas serão realizadas por meio da plataforma RNP.

Durante a oficina, o público-alvo será apresentado, no primeiro dia, a como organizar minha pesquisa?, seguido da estruturação de um trabalho científico na área de extensão. No momento seguinte, serão discutidos os procedimentos metodológicos em artigos científicos e relatos de experiência de Extensão, finalizando com dicas de escrita.

Os participantes receberão certificado de 20 horas emitido pela PROEX/UFCA, caso participem dos dois momentos síncronos.

Ao longo deste ano, diversos cursos e oficinas serão realizados como forma de contribuir para o aprimoramento das ações de extensão realizadas pela universidade. No calendário da extensão (clique ou toque para acessar) é possível conferir outros cursos, oficinas e eventos realizados pela PROEX/UFCA.