A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri abre inscrições para a seleção de três estudantes bolsistas, na modalidade Programa de Aprendizagem Prática (PAP), de acordo com o Edital nº 02/2023. As vagas destinam-se aos estudantes dos cursos de Jornalismo, Design, Ciências da Computação e/ou Matemática Computacional. As inscrições podem ser realizadas por meio da plataforma Forms até domingo, 21 de maio.

Estudantes a matriculados a partir do quinto período podem concorrer à vaga reservada para o Curso de Jornalismo. Conhecimento do texto jornalístico (notícia, nota, reportagem, reportagem multimídia e release), além do texto imagético e audiovisual são fortemente recomendados. Interesse em fotografia, edição de vídeos e redes sociais serão verificados.

Para o Curso de Design, é requerido que a pessoa candidata à vaga esteja com matrícula ativa a partir do quarto semestre. Experiência em criação e produção de peças gráficas, além de interesse por fotografia e edição de vídeos também são recomendados.

A vaga para o Curso de Ciência da Computação ou Matemática Computacional requer que o estudante esteja matriculado (a) do terceiro semestre e tenha conhecimentos básicos de lógica de programação, estatística descritiva,  uso de planilhas (Excel ou Google Planilhas) e noções da ferramenta Power BI da Microsoft (Opcional).

A bolsa terá carga horária de 20h semanais, distribuídas em 4h diárias, a serem cumpridas de segunda a sexta-feira, com  início  em 05 de junho e término em 30 de novembro de 2023. São remuneradas, com valor mensal de R$ 700,00.

Dúvidas ou informações podem ser encaminhadas para o e-mail ng.proex@ufca.edu.br

Pró-reitoria de Extensão – Núcleo Gestor
Campus de Juazeiro do Norte, Bloco K, sala K201.
ng.proex@ufca.edu.br