A Coordenadoria de Ações da Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (PROEX/UFCA) torna público documento com o compilado das ações de extensão de programas e projetos executados no ano de 2016.

A fonte dos dados são os relatórios parciais, finais e dos bolsistas de cada projeto cadastrado na PROEX/UFCA. Em 2016 as ações envolveram 70 docentes, 135 estudantes bolsistas e 178 estudantes voluntários, 42 técnicos administrativos e 49 participantes de outras Instituições de Ensino Superior. Tendo um público de beneficiados diretos de 18.597 pessoas e indiretamente 237.577 pessoas.

Entre os dados apresentados um dos destaques é para o percentual de 80,3% de relevância máxima (em uma escala de 0 a 5) das atividades de extensão desenvolvidas para a formação pessoal e cidadã dos educandos participantes.

As atividades desenvolvidas foram desde capacitação para comunidade externa e acadêmica tais como oficina, minicurso, workshops e palestra,  perpassando por articulação de parcerias, organização de eventos até produção de textos para publicação e participação em eventos científicos.

Mais informações na integra do documento disponível na nossa Biblioteca de Extensão Universitária: