Com o tema Universidade e Sociedade a XV edição do Encontro de Extensão (ENEX) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) ocorrerá nos dias 29 e 30 de agosto de 2019 nos campi de Juazeiro do Norte e de Barbalha. Neste ano, o evento contará com uma novidade, o prêmio Você Faz a Extensão.

A premiação está prevista na programação do ENEX, o concurso irá contemplar 3 estudantes extensionistas cujas ações de extensão enquadram-se na modalidade projeto e programa aprovadas no ano de 2019. As inscrições iniciam dia 08 de agosto e seguem até o dia 15 de agosto. Confira todos os requisitos e critérios de avaliações no edital.

O concurso tem o objetivo de tornar os extensionistas e suas respectivas ações reconhecidos através das redes sociais, valorizando o engajamento e incentivando a participação dos estudantes em ações de extensão da UFCA.

Os prêmios variam de R$1.500 à R$500,00. Para participar é preciso realizar a inscrição através do preenchimento da plataforma eletrônica FORMS e inserir o link do vídeo de no máximo 2 minutos, contendo o objetivo da ação, perfil do público alvo e impactos da ação junto ao público.

O vídeo deverá ser disponibilizado na plataforma YouTube e o link anexado ao formulário de inscrição juntamente com o print da página ao qual está vinculado, comprovando não conter visualizações, likes e compartilhamentos. Serão premiados os extensionistas inscritos que obtiverem os vídeos com maior engajamento até o dia 26 de agosto.

O ENEX

O XV Encontro de Extensão tem o objetivo de discutir o papel da universidade na sociedade, mostrar os impactos na Região do Cariri e refletir sobre as perspectivas e desafios na extensão da UFCA. Além do prêmio a programação inclui ainda mesas redondas, palestras, apresentações culturais e fóruns específicos para alunos e coordenadores.

As inscrições para o ENEX poderão ser realizadas a partir da segunda semana de agosto.