O projeto “Grupo Sementes do Amanhã” vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (UFCA) irá inaugurar na terça-feira, 30 de outubro de 2018, o Jardim Sensorial. A cerimônia de inauguração será realizada no Centro de Ciências Agrárias e da Biodiversidade (CCAB) tendo início as 10 horas.

O Jardim Sensorial é uma ação desenvolvida pelo curso de Agronomia e visa a recomposição de paisagens ociosas, além de beneficiar os usuários do espaço criando um ambiente de visitação constante. O Jardim também propõe a sensibilização dos estudantes e da comunidade local com relação ao meio ambiente, capaz de favorecer e melhorar a qualidade de vida principalmente de pessoas com necessidades especiais.

A coordenadora do projeto, professora Cláudia Araújo Marco explica: “O Jardim Sensorial é um espaço onde as pessoas podem ter um maior contato com a natureza, além disso propõe estimular os sentidos do corpo, priorizando deficientes visuais para que possam conhecer a natureza através dos outros sentidos”. O espaço também trata-se de um ambiente de educação e ecologia.

Convite Inauguração JS