Já está online o segundo número da revista científica de Extensão, EntreAções: diálogos em Extensão da Universidade Federal do Cariri (UFCA), que foi lançada nesta quarta-feira, 03 de fevereiro de 2020, no portal de periódicos da UFCA.

A EntreAções visa impulsionar a visibilidade dos projetos de extensão universitária e estimular a criação de novas ações promovendo a difusão dos conhecimentos produzidos pela Extensão. No segundo número abarca uma entrevista, um artigo original e seis relatos de extensão.

Na entrevista deste número, temos a Educadora, vice-presidenta do Fórum dos Pró-Reitores de Extensão (FORPROEX) Olgamir Amancia Ferreira, que faz uma reflexão sobre os desafios da Extensão Universitária em tempos de distanciamento social, adaptações tecnológicas e redes de comunicação, bem como as mudanças provocadas.

No artigo original, é abordado o alcance das ações de Extensão desenvolvidas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no sentido de contribuírem para a mitigação dos efeitos da pandemia. Já nos relatos de extensão, são tratados ações de extensão na perspectiva da Saúde, assim como ações das áreas de Administração, Linguística e Memória Sensorial.

Submissões de trabalhos

A revista EntreAções recebe artigos, relatos de extensão e entrevistas nas mais diversas áreas do conhecimento, oriundos da própria UFCA e de outras Instituições de Ensino Superior dentro e fora do território nacional, a qualquer momento, em fluxo contínuo. Os interessados devem acessar o portal da revista, e fazer o cadastro para submeter. É possível acompanhar todo o processo de submissão no portal.

A EntreAções é elaborada pela Coordenadoria de Políticas Extensionistas (CPEx), da Pró-reitoria de Extensão (Proex/UFCA).

Revista EntreAções: diálogos em extensão
https://periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/entreacoes revistaentreacoes.proex@ufca.edu.br

Ricardo Aladim Monteiro (editor)
ricardo.aladim@ufca.edu.br