O projeto de extensão Engenharia acolhedora: uma experiência para além do acesso, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA) através do Edital nº 07/2020 (Protagonismo Estudantil), torna pública a seleção de estudante para atuar como bolsista no referido projeto, no período de junho a dezembro de 2021.

Este projeto propõe uma ação de extensão voltada aos estudantes de ensino médio da rede pública do Cariri, juntamente com os estudantes ingressantes nos cursos de Engenharia da UFCA, onde através do diálogo e troca de experiências visa disseminar o conhecimento acerca dos respectivos cursos e algumas políticas da universidade voltadas aos discentes de graduação.

As inscrições ocorrerão no período de 02 a 05 de junho de 2021.

Os candidatos deverão encaminhar para o endereço de e-mail lucimar.santiago@ufca.edu.br, dentro do período de inscrições, histórico atualizado e carta de intenção.

Para ingresso na bolsa o candidato deverá atender cumulativamente aos seguintes requisitos:

1. Ser estudante do curso de Engenharia Civil da UFCA e estar cursando até o nono semestre;
  2. Ter sido aprovado na disciplina de Introdução à Engenharia Civil;
  3. Dispor de 12 horas semanais para realização das atividades do projeto;
  4. Não ser bolsista remunerado de outro projeto no âmbito da UFCA.

A seleção seguirá as seguintes etapas:

1. Análise do histórico (Eliminatória);
  2. Análise da carta de intenção (Eliminatória);
  3. Entrevista (Classificatória).

Os resultados das etapas eliminatórias serão encaminhados para o e-mail pessoal dos candidatos até os dias 07 e 08 de junho de 2021, respectivamente. O resultado final será divulgado em 09 de junho 2021.