A Pró-reitoria de Extensão (PROEX) lançou o edital nº 04/2023/PROEX Prêmio Você Faz a Extensão (clique ou toque aqui para acessar) com o tema  “Por uma educação sustentável e transformadora”, estabelecendo ligação com os temas da 20ª Semana Nacional de Ciências e Tecnologia, “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”, e do 19° Encontro de Extensão (ENEX), “Despertando horizontes, ciências básicas e ações sociais transformadoras”. 

Os prêmios serão concedidos pela PROEX aos Melhores Vídeos e Melhores Trabalhos dos quais sejam compostos exclusivamente por autores e coautores estudantes extensionistas da UFCA (bolsistas ou voluntários) com matrículas ativas, cujas ações de extensão enquadrem-se nas modalidades projeto ou programa e se encontrem cadastradas na PROEX/UFCA e em período de vigência até a data da publicação deste edital. As modalidades aptas ao prêmio são as seguintes: 

I) Edital nº 05/2022/PROEX – Programa Protagonismo Estudantil;

II) Edital nº 06/2022/PROEX – (Projetos e Programas Ampla Concorrência);

III) Edital nº 01/2023/PROEX (UFCA Itinerante); 

IV) Modalidade Fluxo Contínuo. 

O Prêmio Você Faz a Extensão será dividido em duas categorias: Melhores Vídeos (cujo valor total a ser disponibilizado é de R$ 6.400,00); Melhores Trabalhos apresentados no 19º ENEX (Edital nº 05/2023/PROEX), sendo o valor total de R$13.600,00.

As inscrições para a categoria Melhores Vídeos deverão ser realizadas EXCLUSIVAMENTE pela internet, por meio da plataforma eletrônica disponível em: https://forms.ufca.edu.br/search-form?id_formulario=2986, até o dia 20 de agosto.

O resultado das categorias Melhores Vídeos e Melhores Trabalhos será divulgado dia 27 de outubro de 2023, dentro da programação do 19º ENEX PROEX/UFCA.